Não leve seu filho para passear
By Cláudio

Não leve seu filho para passear

Compartilhe

Um dos grandes erros que muitos pais cometem é levar seus filhos para passear. Sei que muitos leitores acham está afirmativa como um tremendo absurdo. Antes que você jogue pedras neste psicólogo que te escreve, vou esclarecer esta afirmação:

Os pais não devem levar seus filhos para passear porque eles devem passear com os seus filhos. Está diferença é enorme. Implica na presença por inteiro dos pais na vida de seus filhos. No mundo digital é muito comum hoje em dia os pais levam seus filhos para o parque de diversão e se volta para seu celular. A criança na verdade não tem a companhia dos pais. Ela se sente sozinha e tem a impressão de que está incomodando os seus amados pais.

Assim, quando for passear com seus filhos passeie juntos com eles. Além de muito divertido é essencial para a construção do laço familiar mais consistente e duradouro. Jogue bola com seu filho, ande de bicicleta com ele, solte pipa e aproveita estes momentos maravilhosos que você terá com seu filho. Por incrível que pareça, isto é prevenção às drogas e a criminalidade.

Quando ele ficar adulto vai ter boas lembranças da sua infância e vai ter um profundo respeito por você, afinal, a sua presença presente é o maior e o melhor presente que seu filho pode ganhar.

Fica aí a dica deste mês.

  • No Comments
  • Fevereiro 24, 2022
× Como posso te ajudar?