Time que tá ganhando não se mexe
By Cláudio

Time que tá ganhando não se mexe

Compartilhe

Este ditado é muito usado no meio do futebol. A grande pergunta seria para quê mexer no time que tá ganhando de todos os adversários? Os riscos são enormes destas

mudanças prejudicar o time e ele começar a perder.

Este mesmo raciocínio pode ser levado para todos os aspectos da vida. Para quê se aventurar em algo novo se o antigo esta atendendo as minhas necessidades?

No mundo movido pelas mudanças, as pessoas e as organizações não têm alternativas a não ser produzir continuamente mudanças nos seus processos, nos seus valores e crenças. O que fizemos no passado e que deu certo não necessariamente dará certo nos dias de hoje. Neste sentido as mudanças devem ser permanentes. O que precisa ser mudado deveria ser uma rotina na vida de todos.

Pegando o exemplo do futebol, o Brasil com a sua onipotência de ter os melhores atletas do mundo e o futebol tetracampeão entrou nos gramados do Mineirão com o seu jeitinho brasileiro achando que os alemães seriam abatidos com tranquilidade. Foram surpreendidos pelo moderno futebol disciplinado, tático, que emplacou o célebre placar de 7×1. O moderno superou o antigo.

Assim, se você não quer tomar uma balaiada de 7×1 nos seus negócios e na sua vida, modernize, mude, tenha humildade de buscar novos conhecimentos na sua área ou até mesmo mudar de área de atividade, afinal, se você não mudar, a mudança poderá te atropelar. Isto serve até mesmo para o “time” que tá ganhando.

  • No Comments
  • Setembro 7, 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

× Como posso te ajudar?