Escola de pais
By Cláudio

Escola de pais

Compartilhe

 

Certa vez conversando com minha prima ela me fez um questionamento: “Primo, você já ouviu falar em escola de pais?” Surpreso com a indagação, respondi que não e fiz um comentário: “Engraçado isto, tem escola para tudo, menos para pais”.

De maneira mais surpreendente, minha sábia prima emendou: “esta escola existe e todos nós passamos por ela”. Sem entender esta afirmativa, fiquei a pensar o que seria esta tão importante escola. Curioso e ansioso esperava a resposta da minha prima quando ela falou:

– Nós aprendemos a sermos pais na nossa relação com os nossos pais. Quando nos colocamos no lugar de filhos e aceitamos nossos pais com as maiores autoridades da nossa vida. Um (a) bom (a) filho (a) na maioria das vezes vai ser bons pais.

Infelizmente, nossa conversa foi interrompida por outra pessoa. Porém a partir dali fiquei refletindo sobre isto. Será que tem fundamento esta teoria?  Costumo brincar que nós somos nossos pais revistos e atualizados e que, de alguma maneira, absorvemos muitas coisas deles, seus defeitos e qualidades, seus costumes e suas crenças.

Porém, o que minha prima trás é algo novo. Ela vem nos dizer que o respeito, a admiração e a qualidade da nossa relação com os nossos pais é a nossa grande escola de pais. Você aprende a ser pais quando aprende a ser filho.

Portanto, quando for escolher um (a) pai ou uma mãe para seus filhos verifique se ele (a) é um (a) bom (a) filho (a). Boa dica para a gente pensar.

  • No Comments
  • Julho 20, 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

× Como posso te ajudar?