O verdadeiro lar
By Cláudio

O verdadeiro lar

Compartilhe

Seu mundo tinha desabado quando o seu marido perdeu o emprego. Quantas contas atrasadas, prestação da casa, plano de saúde. Só ela continuava no emprego de meio expediente que gerava uma renda muito pequena e poucos benefícios. Sem nenhum apoio financeiro, eles perderam a casa.

Com muito sacrifício, Maria e seu marido conseguiram alugar um trailer estacionado num acampamento local para eles e seu filho de cinco anos. Aquilo era só um pouco melhor do que viver num pequeno carro. Eles desejavam, de coração, poder proporcionar algo mais para a sua criança. Certa noite, depois de brincar um pouco com um jogo e ler algumas histórias, Maria mandou seu ilho ir brincar do lado de fora até a hora de dormir, enquanto ela e seu marido se debruçavam entristecidos sobre o talão de cheques. Ela ouviu vozes e deu uma olhada pela janela, lá estava o gerente do acampamento falando com seu filho:

– Pedro, você não gostaria de ter uma casa de verdade?

Maria ficou tensa e prendeu a respiração, chegando mais perto da janela aberta e abriu um largo sorriso quando ouviu a resposta de seu filho:

– Nós já temos um lar de verdade, respondeu ele. Só não temos uma casa para colocá-lo.

Moral da história: o alicerce do verdadeiro lar é o amor, que une a todos e traz felicidade aos corações.

Autor desconhecido

  • No Comments
  • Agosto 31, 2019

Comments

  1. Jader
    Abril 19, 2020

    Excelente reflexão!!!

  2. IARA MARCIA ALVES
    Abril 21, 2020

    Acredito que quando estamos ligados uns aos outros pelo Amor Divino Verdadeiro, pode nos faltar tantas outras coisas que mesmo assim podemos nos sentir felizes. Isso, para mim, que é o verdadeiro viver.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

× Como posso te ajudar?