O discurso do diretor
By Cláudio

O discurso do diretor

Compartilhe

Conta-se que certa vez um experiente diretor de uma grande universidade dos EUA foi recepcionar os calouros recém-chegados no mundo acadêmico. Com a desenvoltura dos anos da academia, começou seu discurso:

– Queridos alunos, sejam bem vindos a nossa universidade. Daqui a cinco anos todos vocês estarão formando numa das melhores escolas do nosso país. Assim que formarem, conseguirão um bom emprego na sua área de atuação e  em cinco anos já estarão dirigindo grandes corporações.

Todos os jovens ficaram encantados com o discurso do diretor, até que do fundo do auditório um jovem estudante pediu a palavra:

– Caro diretor, com todo respeito, não concordo com o conteúdo da sua fala. Acredito que em se tratando de tantos jovens, poucos terão uma carreira profissional tão linear assim. Por causa da nossa imaturidade, muitos talvez nem vão formar no curso que escolheram. Eles podem ficar na universidade por muito mais tempo do que estes cinco anos. Outros nem vão formar e muito menos trabalhar nas respectivas áreas que estudaram. A vida é muito mais dinâmica do que a academia.

Silêncio total tomou conta do auditório. O diretor humildemente respondeu ao jovem:

– Desculpe a minha arrogância, mas você tem toda a razão.

  • No Comments
  • Novembro 30, 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

× Como posso te ajudar?