Pesquisas mostram que a maneira como você pensa sobre si mesmo pode ter um efeito poderoso sobre como você se sente. Em vez disso, pratique o uso de palavras que promovam sentimentos de autoestima e poder pessoal.
A gratidão tem sido claramente associada à melhoria do bem-estar e da saúde mental, bem como à felicidade.
Estar consciente do momento presente nos permite abandonar emoções negativas ou difíceis de experiências passadas que nos sobrecarregam. Quando sua mente vagar, apenas traga ela de volta para o que você está fazendo.
Seu corpo libera endorfinas que aliviam o estresse e estimulam o humor antes e depois do treino, e é por isso que o exercício é um poderoso antídoto contra o estresse, a ansiedade e a depressão.
O que você come nutre seu corpo inteiro, incluindo seu cérebro.
Saber que você é valorizado pelos outros é importante para ajudá-lo a pensar de maneira mais positiva. Se for necessário, procure um profissional de saúde.
Uma pesquisa mostra que ser útil para os outros tem um efeito benéfico sobre como se sente em relação a si mesmo. Ser útil e gentil – e valorizado pelo que você faz – é uma ótima maneira de aumentar a autoestima.
Naqueles momentos em que tudo parece ser demais, afaste-se e faça qualquer coisa, menos o que quer que esteja estressando você, até se sentir um pouco melhor.
Um grande corpo de pesquisa mostrou que a privação do sono tem um efeito negativo significativo no seu humor. Tente ir para a cama no mesmo horário e pratique bons hábitos para dormir melhor.
https://www.awebic.com/melhorar-saude-mental/
Adaptação: Cláudio Martins Nogueira – Psicólogo Clínico