Briga de marido e mulher não se mete a colher
By Cláudio

Briga de marido e mulher não se mete a colher

Compartilhe

A experiência de várias gerações nos ensinou que não se deve envolver em brigas de casais. Normalmente, na maioria das discussões o casal tende a contornar o mal entendido. Assim, quem toma partido por um lado acaba se saindo numa posição desconfortável, afinal, em poucos dias ou até mesmo horas, o casal vai superar o conflito e estará juntos novamente.

Diante destes fatos, a cultura popular elaborou este ditado. Concordo em parte sobre este ditado por um motivo muito simples. Existem situações extremas que se alguém não meter a colher nesta briga pode acontecer uma tragédia.

O casal deve se responsabilizar pelas crises conjugais. Deve tomar o cuidado de não envolver filhos, sogros, sogras, pais e demais membros da família extensa. O mais prudente é procurar ajuda profissional, grupos de apoio ou mesmo ajuda espiritual.

Os cônjuges devem ter o cuidado de não envolver vizinhos e colegas de trabalho nesta confusão. Desenvolver mecanismos de resolução de problemas é fundamental para o casal superar estes desafios.

Nos casos extremos onde as discussões são muito frequentes e cada vez piores e mais prolongadas, chegando às agressões físicas e abusos emocionais graves devem ser denunciados às autoridades competentes. Muitos desses casos serão inevitáveis à separação. Às vezes, esta pode ser a melhor saída para todos, inclusive para os filhos que são submetidos a este ambiente disfuncional.

É óbvio que este ditado deve ser estendido aos demais casos de brigas familiares, brigas entre pais e filhos, entre irmãos, etc.

Portanto, estejamos atentos a esta realidade. Muitas tragédias poderão ser evitadas.

Cláudio Martins Nogueira – Psicólogo Clínico

  • No Comments
  • Agosto 15, 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

× Como posso te ajudar?