Verdadeiros campeões
By Cláudio

Verdadeiros campeões

Compartilhe

Em tempos de olimpíadas eu sempre fico refletindo sobre a ousadia dos seres humanos, especialmente nós brasileiros que, mesmo em tempos de pandemia com todos os recordes de mortes e casos de covid, ainda conseguimos mandar mais de 300 atletas para o outro lado do mundo em busca de medalhas olímpicas.
Apesar de poucos conseguirem esta façanha, admiro estes atletas que, com escassos recursos, ainda conseguem disputar uma olimpíada. Todos deveriam ganhar uma medalha de ouro das mãos do chefe da nação.
Mas para mim os verdadeiros campeões nos dias de hoje são os cientistas, os profissionais de saúde e todos os outros trabalhadores de serviços essenciais que mantiveram o país funcionando apesar da explosão de casos da doença no nosso país.
Os verdadeiros heróis são os pais desempregados que em busca de sustento para seus filhos trabalham horas a fio por dia, colocando em risco suas vidas para sustentar sua prole.
Os verdadeiros heróis são aqueles que lutam pelo Estado democrático e de direito, tão ameaçado nos dias de hoje.
Os verdadeiros heróis são as famílias que enfrentam o desafio da dependência química de um ou mais de seus membros.
Os verdadeiros heróis são na maioria das vezes anônimos, mas campeões das olimpíadas da vida com muita luta e honradez. Fica aqui a minha homenagem a eles.

  • No Comments
  • Novembro 14, 2021
× Como posso te ajudar?